easy site builder
Mobirise

Segurança

Com o simples objetivo de levar ao conhecimento de quem tem dúvidas de como funciona e se é seguro manter informações, arquivos, documentos ou banco de dados em data centers. Descrito por partes o que alude aos pontos principais que não são possíveis numa rede interna convencional.

A estrutura de uma rede dentro de uma empresa, em momento algum se compara à estrutura de um Data Center por vários motivos, mas abaixo está o melhor de nossa estrutura para sua melhor compreensão:

1. Geradores, o que mantém sua empresa sempre no ar.
2. Fornecedor de soluções de hospedagem, adotamos uma rede que teve implantação da Plataforma de Roteamento Inteligente da Noction (IRP). A principal razão por trás desta escolha foi a capacidade da IRP de entregar 100% de funcionamento de rede para sua empresa.
3. Com uma capacidade de rede de mais de 100 Gbps e roteadores redundantes em todos os níveis da rede, garante sua robustez, confiabilidade e funcionamento máximo. A rede em nosso Data Center está ligada ao Level 3, a Tata Communications, Inteliquent, nLayer e outros. Portanto, os ambientes de rede multi-homed apresentam desafios especiais na entrega de tráfego constante. A IRP da Noction ajuda o Data Center a automatizar decisões de roteamento com desempenho otimizado, maximizar a disponibilidade da rede e aumentar a estabilidade.
4. A IRP da Noction tem a capacidade de melhorar o processo de tomada de decisão do BGP (Border Gateway Protocol) com o desempenho aprendido de forma dinâmica e características de custo de determinadas rotas de Internet. A IRP foi projetada para continuamente afinar milhares de rotas, utilizando políticas de rede definidas por objetivos de negócios. Como resultado, a latência da rede é reduzida em até 30% e o rendimento global é aumentado de 30 a 50%.
5. Quando se trata de conectividade de rede, velocidade e baixa latência é o objetivo. Através da seleção inteligente de rota a IRP da Noction nos permite oferecer ainda mais o tempo de atividade e estabilidade de rede para sua empresa.

Apesar da performance, estabilidade e segurança da rede no Data Center, trabalhamos o (IPTABLES), firewall configurando em cada um dos servidores que administramos, onde os níveis da segurança, por padrão, são configurados com o máximo de rigorosidade e vamos adaptando o abrandamento destes conforme a necessidade de sua empresa.
Adotamos uma postura de combate à engenharia social, elegendo um responsável da empresa, normalmente o encarregado ou gerente de TI e a diretoria, para atender demandas de informações, então, somente o responsável pode autorizar a criação, exclusão, sejam de contas, usuários ou senhas.
Somente a empresa pode manipular os dados, informações, arquivos ou documentos que ela mantenha nos servidores, nosso trabalho administrativo abrange a estrutura, escalabilidade dos acessos, estabilidade, segurança e atualizações do sistema, seja do Kernel do OS e serviços, como o cPanel, antispam etc.
Normalmente os Data Centers entregam o servidor e o cliente fica responsável pela configuração para seu uso, a GCTEC vem sendo eleita por seus clientes justamente para reduzir custos administrativos dos servidores, naturalmente, restringimos nossa responsabilidade aos serviços que entregamos, portanto, não instalamos ou administramos nenhum sistema que não tenhamos entregue configurado. 

CONTATO

Entre em contato, escreva uma mensagem que eu tiro suas dúvidas.

REDE SOCIAL

© Copyright 2017 GCTEC Sistemas - Giancarlo Capuano Figlio - WebMaster